quarta-feira, 1 de julho de 2009

TPC para fim-de-semana


TPC para fim-de-semana Malvados, pensava eu em miúda, dos professores que me carregavam a mochila ao fim-de-semana com a sigla TPC na minha cabeça e não só. Pensava eu que quando crescesse, livrava-me não da sigla, mas do carregamento, erro meu, não só continuo com mochila, com a sigla e pior, com o TPC, já não dos professores, mas quase …. Felizmente o fim-de-semana está manhoso, felizmente (às vezes sou mesmo egoísta), e toca a despachar os afazeres, TV ligada no canal noticias, bem e é um decorrer na cabeça de “ amo-nos”, espantamo-nos, atordoamo-nos, arreliamo-nos… e por aí adiante. A morte de MJ, e tudo o que se segue depois disso, (reservo-me de dar a minha opinião, guardo-a para mim), as eleições dia 27 de Setembro a pedido das famílias politicas, à excepção de uma, O BCP, O BPP, O BPN, O manifesto contra as grandes obras públicas, depois o contra-manifesto, tiros no Benfica-Sporting, e ala que se faz tarde Rui Costa, sai, e diz que foi muito grave, e a minha preferida a compra da Manuela Moura Guedes/ Sócrates, que no fim é disso que se trata. Ah! Estivéramos nós na inquisição e ela tinha o destino marcadinho, na palma da mão e não só! Se as outras me deixam, irritada com o descontrole governamental, financeiro e desportivo, fazendo-me sentir num País sem Ética ou Moral, sem rumo certo mas com ele bem incerto, fazendo de nós os mais tristes da Europa, tão tristes que até já temos fadistas a nascer e renascer todos dos dias, talvez vindos da necessidade de cantar este nosso Fado. A compra de Manuela Moura Guedes/Sócrates. Ai….que ambiguidade vai dentro de mim 1- Preocupa-me o governo querer controlar ainda mais a informação 2- Mas ai que nervos a MMG me mete, logo a mim, que já ando de caneta no bolso prontinha para ir votar (quase estive para me pôr já hoje à porta da escola onde voto, para ser a primeira) eu que até fiz tudo há 4 anos para não haver maioria absoluta para lado nenhum. Eu que ando há 4 longos anos a ser humilhada em conjunto com a minha classe profissional e quem depende de nós por este governo. Estivéssemos nós na Inquisição, e ela já teria o destino marcadinho na palma mão e não só, felizmente para todos que não há, mas que arrogância, de que ” eu sou Qi = 1000 e vocês Qi= - 1000”, os trejeitos, as bocas, as insinuações, os julgamentos, o tratamento tu cá, tu lá, com os órgãos de soberania, os truques sem qualquer pudor de achincalhar o mais fraco segundo ela, a perseguição cansativa, mas mal fundamentada. O ataque ao Bastonário da Ordem dos Advogados, devidamente ripostada pelo próprio, deixou-me satisfeita, sobretudo quando ia dando um “ cai para o lado” à MMG, temos de experimentar o que provocamos aos outros, a piada disto tudo é que ao ouvi-la lembra-me os MRPP do passado, da forma e no estilo, agora é vê-los onde andam. Ficou adiada a compra dela, agora começo a perceber porque queria o marido ser Presidente do Benfica, é que nas noticias, só as compreendo uns dia depois, é que fico a descascá-las, até ficarem sem pele, passagem de testemunho de um grande amigo da minha mãe jornalista e poeta português que lhe dizia..” É tudo mentira, descasca primeiro, e só então vês a noticia, as únicas verdadeira são..” Apontava para a necrologia e acrescentava “ são estas”! Pois são, este fim-de-semana de TPC foi um exemplo disso!

1 comentário: