quinta-feira, 16 de julho de 2009

A tia da minha cadela

Uma ida ao veterinário é de facto um local de abrangente estudo antropológico e psicológico.Eu que nos últimos tempos tenho frequentado amiúde o dito clinico.vou sempre como quem vai para o dentista...muito contente como imagino que todos vamos. Ensaio uma cara "não quero conversas" e sento-me com a minha cadela em espera .. e pronto mesmo como os olhos enfiados num livro, não me escapo- - Então o seu cãozinho tem o quê? Arqueio as sobrancelhas olho para a minha pobre amiga . ridiculamente vestida de t-shirt e grande funil de plástico transparente na cabeça, ela desconfortavel e eu ainda mais...nada me vale a T_shirt ter escrita em letras garrafais jeriquaquara, está ridicula, mas a operação a que foi submetida assim a obriga a andar. - É uma cadela respondo cortante para que a conversa fique mesmo por ali.. -Ah! Faço um sorriso forçado, género nada mais a dizer, e mergulho os olhos no livro de novo mas insistem.. -Que tem ela coitadinha .. nem esperam pela resposta.. a minha/ o meu coitadinho não come há 10 dias, . - O meu coitado está a cair-lhe o pêlo, o meu tem de ser castrado está muito malandreco... Aí levantei os olhos logo do livro e perguntei -Muito malandreco como? O sorriso envergonhado da velhota , diz-me da malandrice do bicho -Que horror, respondo , que barbaridade a senhora vai fazer... -Sabe os caniches são assim.. a sua de que raça é? De facto penso eu.. feia como é.. sem qualquer pedigree .. basta olhar para ver que é rafeira.. com personlaidade e carisma - Da protectora dos animais -Ah! Pegam nas trelas e ajeitam nas pernas os seus caniches e outros de" marcas"não vá pegar-se qualquer coisa que, não percebi bem,, Voltei a tentar ler o livro, mas nada... -Mas coitadinha que é que ela tem? Irra penso eu, vir ao veterinário é bem pior do que ir ao fim do Mundo.. - Foi operada -A quê.?Aiiiii diz a minha voz interior -Tirou um tumor e pronto aí vem o rosário das desgraças dos cães todos que estão na sala mais a dos gatos, mais a dos animais exóticos que por sinal não havia nenhum... Pacientemente sorrio , e olho aquelas vélhinhas com outros olhos, os seus animias , são a sua familia, a ternura de uma familia que não têm, ter raça , é o mesmo que ter um filho sobredotado diferente, um filho que as ama , que lhes faz companhia, só não posso sorrir para a do caniche malandreco...essa não perdoei! Quando a veterinária entra na sala e pergunta - Quem é o próximo bébé que aqui a tia vai atender? Morri! Amanhã é dia de tia do meu bébé novamente... Enfim...! Tenho esperança que haja um animal exótico por lá...

Sem comentários:

Enviar um comentário