domingo, 5 de julho de 2009

Eu já ando agoniada


Eu já ando agoniada, e não é da gripe suína, que por causa das coisas que se comem com o mesmo nome passou a h1n1, porque o Povo não sabe química. Há sempre que proteger os suinicultores. Se lhe dissessem que o vírus era H2O, papavam na mesma o suíno e bebiam a água que era uma maravilha, estivesse ela inquinada, com excesso de ferro, magnésio, cálcio ou chumbo! Aqui quanto ao chumbo já a coisa piava de outra maneira, que chumbo conhecem já mal, mas conhecem, porque hoje nas escolas pouco se chumba! As estatísticas assim o obrigam, e depois de uma ditadura Politica de 48 anos agora levamos com a ditadura da Estatística, essa infame, cheia de coisas esquisitas, onde o único desvio que existe é o padrão, e as probabilidades deixam-nos à beira de um ataque de nervos a maioria das vezes. Vejamos: 1- A probabilidade de se ficar sem emprego é… pois! 2- A probabilidade de sermos infectados com a gripe suína é… pois! 3- A probabilidade de se chegar a um hospital contaminado e voltarmos para casa sem ser atendidos é….pois! 4- A probabilidade de perderem o norte com a Pandemia é… pois! 5- A probabilidade de termos a MFL como primeira-ministra é…ai! Que me dá uma coisa muito má, tão má como o vírus que me deve estar espreitando para me lixar as férias…pois! 6- A probabilidade do Santana Lopes voltar para a Câmara é.. Ai! Que me dá para além da gripe outra coisinha mais má ainda….pois! Assim sendo, para além dos comícios diários que faço, desde os caseiros, no local de trabalho, nas lojas em que entro, em resumo por tudo o que é lado, resolvi ter um Plano A, e B no caso de o meu calculo probabilístico não falhar! Já acendi uma velinha e tudo, mas não devo ter sorte nenhuma de me ter enganado no cálculo! O plano A resume-se a imigrar, piro-me para uma caverna, de preferência no Alentejo, não sei como a arranjar, provavelmente no Alto Alentejo que no Baixo não me devo safar, levo um candeeirito de campismo (não conheço, mas suponho que tem de haver), um saco cama, a minha almofadinha, uns trocos para comprar abastecimentos, uma cadeira de baloiço, muitos livros, um rádio a pilhas (espero que ainda haja) convém manter-me minimamente informada, caneta, cadernos onde possa anotar as minhas reflexões! Levo tudo no carro, a que mudo a matricula, para não me apanharem, convêm não exagerar, ir a pé, de burro, à boleia, já me cheira a proletariado a mais... Escolho uma caverna, porque depois do que tenho andado a dizer e fazer politicamente, só me sobra a clandestinidade. Sorte marreca ser mulher e não ter barba…!!!! O plano B é mais sofisticado, meto-me num aviãozito, rumo Turquia, zona curda. Ah! Pois! Ponho-me a olhar para uma lojeca qualquer, com ar de turista, óculos escuros, máquina fotográfica a tiracolo, ténis, bem bimba, com T-shirt a dizer … “raptem-me sff “ em francês, língua que dominam bem, e zás, lá sou raptada, como lá não matam os raptados e os raptores até são bem simpáticos, garanto porque conheço! Só tenho a ganhar: - 4 Anos de ordenado acumulado, - Passadeira vermelha quando voltar, - Noticiários em horário nobre, condecoração - Emprego melhor garantido em qualquer sitio e -Livro de memórias no cativeiro com fotografias - Melhor que tudo não levo com …o que nos espera daqui a 3 meses! Já estou menos agoniada, nada como termos planos de vida!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário