quinta-feira, 9 de julho de 2009

Email da minha amiga Vera para divulgar



As empresas hoje não querem pessoal especializado.... querem super-máquinas
Este ano, a Offf parecia a Feira de Emprego para Designers ...Se há quem discorde, que observem bem o anúncio de emprego que apareceu, naSegunda Feira seguinte, no Carga de Trabalhos... ao qual ALGUÉM, com iniciativa,e que a meu ver deveria ser seguida por muitos outros, respondeu da seguinte forma:A XXXXXXXXXX está a aceitar candidaturas para estágio na área de DesignRequisitos Académicos: Finalista ou recém-licenciada(o) em DesignCompetências pessoais :* Poder de comunicação;* Iniciativa;* Auto-motivação;* Orientação para resultados;* Capacidade de planeamento e organização; * Criatividade Competências técnicas :Conhecimentos nos seguintes programas/linguagens ® Adobe Photoshop, ® InDesign,® Illustrator (FreeHand e Corel Draw) Flash, ® Dreamweaver, ® Premiere, ®AfterEffects, ® SoundBooth, ® SoundForge, ® AutoCad, ® 3D StudioMax ® HTML(basic), ® ActionScript 2.0 (basic), ® CSS, ® XML.Remuneração: Estágio RemuneradoDuração: 6 meses, com possibilidade de integração na equipaA resposta a este pedido foi BRUTAL:
Boa noite,Estou a entrar em contacto para responder ao anúncio colocado no site Carga deTrabalhos para a posição de estagiário em Design.Chamo-me André, tenho 25 anos e sou um recém licenciado em Design de Equipamento(Fac. Belas Artes de Lisboa).Sou extremamente comunicativo, transbordo iniciativa e auto-motivação, estouconstantemente orientado para os objectivos como uma bússola para o Norte(magnético), sou mais planeado e organizado que o Secretário de Estado dePlaneamento e Organização e sou um diamante da criatividade como já devem terpercebido e como vão poder comprovar nas próximas linhas.Quanto aos conhecimentos técnicos:Sou um mestre em Adobe Photoshop.Conheço o InDesign por dentro e por fora.O Illustrator, Freehand, Corel e o Flash são os meus brinquedos do dia a dia,faço o que quiser com eles.Nem me ponham a falar do Dreamweaver, até de olhos fechados...Premiere... Até sonho com ele!AfterEffects tem um lugar especial no meu coração.Faço umas coisas bem maradas com o SoundBooth e o SoundForge.Com o Autocad e o 3d Studio Max até vos faço duvidar dos vossos próprios olhos.Html, Action Script 2.0, CSS e XML são as linguagens do meu mundo.Mas sejamos francos, qualquer estudante de 1º ano sabe de cor e salteadoqualquer um destes 13 softwares e 4 linguagens de programação...Eu sou um recém finalista. E como tal tenho muito mais para oferecer:Tenho conhecimentos de Cinema 4D, Maya, Blender, Sketch Up e Paint ao nível de guru.Tenho conhecimentos mega-avançados de C+, C, C++, C+ ou -, Java, JavaScript,Ruby on Rails, Ruby on Skates, MySQL, YourSQL, Everyone'sSQL, Action Script 3.0,Drama Script 3.0, Comedy Strip 3.0 e Strip Tease 2.5, Ajax, Vanish Oxi Action,Oracle, Sonasol, XHTML, Batman e VisualBasic.Conheço o Office todo de trás pra frente assim como o Microsoft WC.Domino o Flex ao nível do Bill Gates e mexo no Final Cut Pro melhor que o StevenSpielberg.Tenho ainda conhecimentos de grande amplitude em 4 softwares que estão a serdesenvolvidos por grandes marcas e também de 3 outros softwares que ainda nãoforam inventados.Falo 17 línguas, 5 das quais já estão mortas e 6 dialectos de povos indígenaspor descobrir.Com estes conhecimentos todos estou super interessado num estágio porque achoque ainda tenho muito para aprender e experiência para ganhar. Espero que ao fimde 6 meses tenha estofo suficiente para poder fazer parte da vossa equipa e quemsabe liderá-la.Fico ansiosamente à espera de uma resposta vossa.Embora tenha uma oportunidade de emprego na NASA e outra no CERN espero mesmopoder fazer parte da vossa equipa.Cumprimentos,André Sousa

2 comentários:

  1. Ahahahaha MARAVILHOSO!!!!!!

    Assino por baixo!

    Eu propria so nao vou para a Nasa porque espero ansiosamente um estagio NAO REMUNERADO. Para aprender a serio!

    Finalmente descobri este blog!

    Parabens mama. 5 estrelinhas.

    Beijo Jo

    ResponderEliminar