sexta-feira, 24 de julho de 2009

A minha franja à tótó e a Emel


Ando que nem posso cheia de nervos, e nem posso dizer que com eles em franja porque já a uso há uns bons anos, e resolvi um dia destes ir apara-la e deu como resultado ficar com ar de totó e eu ralada porque se fosse só eu ainda me ralava, mas não sou, aqui no bairro andamos todos, com arzinho de totó, sejam homens ou mulheres, novos e velhos, carecas e cabeludos, ricos e pobres, e tudo por causa da Emel que começou com modernices e resolveu, para conforto de (dizem eles, uns queridos), comerciantes, moradores e visitantes, criar três zonas de estacionamento vermelho, amarelo e azul. Ora moro logo na zona vermelha, ok! Eu sou de esquerda, mas convém não exagerar, porque até sou de uma esquerda moderada, mas quase a rasar o radical já faltou mais! Anda tudo com cara de poucos amigos, os abaixo assinados correm e corremos nós moradores a ver se encontramos uma garagem privada para deixar o objecto que nos transporta dada a falta de transportes públicos decentes e rápidos, até ao nosso trabalhinho, os que o temos e que trabalhamos para o combate da crise que é nossa mais do que daqueles que nos desgovernam a vida económica e psíquica, que eu já não respondo por mim, e raladinha eu com as promessas que cada um faz, que cá a minha já está encomendada – um carrinho de combate novinho em folha a estrear dia 1 de Agosto (dia que começa a vigorar a modernice) deve de haver banda e Ministro, acompanhado de Presidente da Câmara e uma fitinha para cortar – “ inauguração do controle de conforto dos cidadãos deste bairro”, esta medida inteligente que nos caiu em cima. Morar na zona vermelha, quer dizer que só posso estacionar perto do cemitério dos Prazeres ou da Casal Ventoso, ora cá para mim, eu o que acho é que já devo ter lugar, mas é lá dentro do dito cemitério, porque depois de me ter abastecido no dito Casal, acabo com um ataque cardíaco por má digestão do produto que até nem era de grande qualidade. Antes de ir para o ganha pão, eis-me de franja à Toninho no ar, em busca de uma garagem privada, entre suspiros e olhos revirados para o céu (algum ET por acaso, interessado aqui na carochinha que é simpática e tontinha? Dá-se preferência a ET de planeta onde não haja Emel, caso haja..pode tirar a navezinha da chuva…), esbaforida, suada, deprimida a tocar quase o internamente psiquiátrico, lá encontrei um que depois de muito choradinho e dado o bom aspecto com que me apresentei, me fizeram a deferência especial de me levar 140 euros/mês mais não sei quanto para o comando que me recusei a ouvir, antes que me desse o tal do ataque cardíaco e as férias fossem passadas em qualquer cemitério que não os dos Prazeres que de artista só tenho estas anedotas que me acontecem no dia-a-dia. E tudo isto porque apesar de eu saber que: 1- Daqui a nada estes parquímetros acabam como os dos passado, umas marretadas valentes depois e nem piu, nem cêntimo, mas antes de tal acontecer, independentemente dos abaixo assinados que temos andado a fazer, desta agonia aqui no bairro, já ninguém nos livra 2- O Sr. Costa, deve de ser tanto presidente da Câmara como eu, é que aqui no Bairro a sentença até já foi lida! O Sr. Santana deve de estar a rir, até quando dorme! 3- O Sr. Engenheiro Obama, (quando vier da praia), eu cá se fosse a ele ia acabar o curso sem ser por fax 4- A zona amarela perdi-me quem são os infelizes contemplados com estacionamento misto, porque a azul ou verde ou o raio que os parta, é a dita perto do supermercado da droga e do dito cemitério, porque fiquei com a cara em arco íris tal a apoplexia que me ia dando enquanto me aparavam a franja, e que à custa da Emel, dado o salto que dei na cadeira, acabou tipo Toninho! Vou processá-los, por danos psíquicos, provocados pela minha franja mirrada, e aguardar as marretadas, que às tantas ainda vai ser mas é em nós da polícia de choque, quando houver, uma sublevação no bairro! 5- Este foi o primeiro bairro aqui em Lisboa, outros se seguirão, digo-vos eu, preparem-se! 6- na tola dos "emeles" e mais umas sapatadas das cinderelas com sapato plataforma

Sem comentários:

Enviar um comentário