segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Quando a vida comanda o sonho

Quando o meu sonho comanda a minha vida e vida comanda o sonho
Andei e ando desde que me sinto pessoa, que antes só me sentia uma pessoínha pequenina, a sonhar… e como diz Gedeão..” O sonho comanda a vida”… e se não tivesse sonhado, só tivesse tido sempre os pés assentes em terra… provavelmente seria outra pessoa…! Mas sonhei, e realizei, não sem que para os concretizar, tivesse, suado, muitas e muitas vezes, ter tido vontade de desistir, quase ter batido com a cabeça no chão, mas sempre eu, algo ou alguém, quando estava quase, quase, a claudicar, me fez levantar a cabeça e continuar… e nisso dou-me por muito feliz, vi materializados todos os meus desejos, os meus sonhos, à excepção de um, mas para o qual também não batalhei muito, está adiado, simplesmente! E foi assim que me meti em mais um sonho, que vai para três anos persigo, e que me valeu um ano no exílio de uma Comissão de Menores, onde sofri horrores Mais um ano numa pseudo-função associada ao sonho, mas em que nada se fez depois de eu ter corrido Seca e Meca para conseguir que ouvissem, que percebessem a importância de tal Função, que nada tinha a ver com proveito próprio mas sim de uma geração de jovens que sob alçada de Comissões … têm como destino a curtíssimo prazo Instituições de onde sairão de canudo, directos ao pequeno mundo da marginalidade, para regressarem de novo para Instituições…que lhes darão o mestrado.. até voltarem para fazerem o doutoramento ….E aí sim, viraram noticia de telejornal, eles e a quem encontraram pela frente! Este ano consegui… e que parto difícil está sendo, a Feira das Vaidades, o desinteresse de superiores e iguais, a falta de preocupação para com jovens que já se consideram “ Lixo” a eles mesmos, porque vêm o Mundo de dentro para fora e não o contrário… Acham-se lixo e acham que todos o acham … ..E é assim que este ano… o Sonho comanda a minha vida… de não permitir que estes jovens, que me tiram o riso e o sono muitas vezes e me dão o que eu não esperava outras tantas… se venham a doutorar em Alta Criminalidade… Este ano a minha vida é comandada pelo sonho que começou há 3 longos anos e só agora se sente a ter forma, espaço e mais gente como eu, a acreditar, que vamos conseguir, com alguns deles! E se este ano já estive, com a cabeça muito perto do chão, e se a levantei, foi porque apareceu alguém, que sem saber levantou-ma e ajudou a eu acreditar que vale a pena Sonhar, mesmo que eu ainda vá no principio da realização do meu projecto de vida para outros e que mais não é do que lhe fazer entender que TODOS podemos SONHAR…porque a única coisa que estes jovens tiveram até hoje foram PESADELOS! Não gostariamos eu e a minha equipa ... assim..para "anywhere.." que é como já andam !!!! A quem me ajudou a levantar a cabeça e a não desistir OBRIGADA!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário