segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ma vie

E é assim que as estatisticas de jovens mães engrossam...d
Trago para casa, os olhos dele rasgadinhos de chines, com boca rechonchuda a falar com mimo para me " seduzir"..... Ela enrosca-se em mim....meiga, meiga....a cabeça descansa no meu braço... ele está de frente a escorrer mel dos olhos...Abrem a alma... primeiro começa ele... depois ela vai atrás e conta-me ....ele aguarda...depois começa ela....e aqueles olhos de crianças em corpos de adolescentes... sedentos de colo... ali parados sem vontade de regressarem a casa....e eu a olhar e a ouvir....às vezes falava eu...eles ouviam... ela enroscava-se mais em mim....as lágrimas não se me soltaram....as deles também não....Tenho de travar.... tanta falta de amor familiar......canalizado agora violentamente um para o outro...! Se não travo.... vamos ter aí um jovem casal precocemente pais... são doces como o mel.....delicados... andam nas nuvens... Têm histórias que se cruzam... pontos semelhantes....em ordenadas e abcissas...encontraram-se complementam-se...agora... Trocam mimos....compensam-se fora de casa...ele é adoptado...ela....escrava dos erros da mãe....pobre mãe... agora escrava de si mesma... Ele ...odeia a diferença ...vive ...achando que não pertence a este País....que é feio.....por ser diferente Ela ...não vê diferença dele....e acha-o Adónis...Sentem que só se têm um ao outro.... E é assim que as estatisticas de jovens mães engrossam...dia a dia no nosso País....!

Ma vie
Eu prometi...e quando prometo...cumpro... Hoje , hoje venho com o corpo frio por fora...o outono chegou mesmo...mas quente por dentro...deve ter vindo directo do coração.....e esse frio exterior não consegue ...arrefecer o calor que me invade... toda.. até a alma está quente .. e um sorriso...sereno ilumina-me a cara...quem sabe se o corpo também sorrri... Os meus " meninos"...os meus " meninos" por quem a minha equipa e eu lutamos contra ventos e marés.... quais Dons Quixotes....começam.. a sorrir... a chegarem-se a nós... a ouvir.... a esboçar um pequeno risco ...numa folha de papel....do seu sonho....! Os meus " meninos" quando chego/amos...rodeiam...beijam...abraçam...oferece- m gomas.....! Chamam-me /nos para dizer simplesmente.... OLÁ ... com um sorriso que só nós sabemos apanhar no ar! Não vai ser sempre assim... eu sei.....mas começo a acreditar... que valeu a pena lutar 3 anos...e posso gritar... Ma Vieeeeeeeee....Ma vie ....valeu a pena!! ( continua

Sem comentários:

Enviar um comentário